terça-feira, 3 de abril de 2012

Estudantes lotam Congresso da UJS em Taperoá


Estudantes de várias idades e escolas diferentes lotaram o hall de entrada do clube Creta nesta terça (03), pela manhã, na abertura do 1º congresso da UJS em Taperoá. A cerimônia de contou com representante da entidade na Paraíba (Marcelo Silva), presidente do PC do B de Taperoá (Valtécio Rufino), vereadores, lideranças estudantis e o prefeito Deoclécio Moura Filho que ficou durante toda a cerimônia inicial.

Com o tema “NAS REDES E NAS RUAS POR UM BRASIL DOS NOSSOS SONHOS”, o congresso pretende discutir políticas públicas para a juventude e organizar a diretoria da entidade no município que vai conduzir os trabalhos durante a gestão. Nas falas, pontes importantes foram colocados, Marcelo destacou a mobilização que a UJS, vem fazendo em prol da autonomia da UEPB e lembrou da grande luta dos caras pintadas que resultou na saída de um presidente da república, pontuou.

O tom das conversas foi em torno de ações de juventude e logo mais a tarde vai haver os GTs (grupos de trabalho) para discutir os temas que irão nortear o congresso que está sendo organizado por Igor Rodrigues e um grupo de jovens militantes desse movimento socialista. A noite terá um luau na ponte velho para confraternização dos jovens ao som de voz e violão.

O evento de abertura destacou os 90 anos do Partido Comunista do Brasil (PC do B) que estava representado por Valtécio. O presidente municipal da legenda evidenciou sua alegria de fazer parte deste partido que tem quase 100 anos de existência e promove sempre o diálogo com os seus movimentos de juventude.

Valtécio Rufino

0 comentários:

Postar um comentário