quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Constantes falta d'água revolta moradores de Taperoá e Cagepa acusa Energisa pela interrupção


Moradores de Taperoá, no Cariri Paraibano, convivem com constantes falta de água, o que tem virado rotina na cidade de 15 mil habitantes. O problema vem se repetindo há vários meses, as soluções paliativas não resolvem o problema. "Um litro de água não resolve o nosso problema. Não temos água nem para cozinhar e não podemos nem usar os banheiros", reclama a dona de casa Maria Lúcia Nunes. Mas a situação é mais complicada para quem vive na parte alta da cidade, mais precisamente no Conjunto da Solidariedade, os moradores dessa localidade são os mais prejudicados, chegam a passar dias sem água, segundo a Cagepa o problema daquela localidade é uma bomba que joga água para lá mais não tem força suficiente.

Uma cena que há décadas não se via, voltou a fazer parte da rotina em Taperoá: pessoas carregando lata d’água na cabeça. "Estou sem tomar banho e mandando embora os hóspedes da minha Casa” disse uma moradora. "O salão de beleza, os pedreiros, tudo está parado na cidade. Está uma calamidade e os prejuízos são enormes", disse outra moradora. “A CAGEPA fala que a culpa é da ENERGISA e esta fala que é da CAGEPA” reclama Dona Maria da Conceição, de 51 anos. "Falam que o problema é um quadro de energia queimado, mas ninguém resolve o problema", disse Creuza. A falta de água compromete, inclusive, o atendimento no hospital.

A assessoria de imprensa da CAGEPA informou que o desabastecimento está ocorrendo devido a problemas na rede de energia elétrica próximo a central de distribuição de água, segundo a Assessoria a queda de energia constante, vem queimando os equipamentos elétricos da CAGEPA. "Técnicos da empresa estão trabalhando para que o abastecimento seja restabelecido o mais rápido possível, com previsão para às 17:00h, essa situação vem se repetindo a meses, gerando problemas para o administrador local o Sr. José Batista que vive sendo criticado com a inevitável comparação com a gestão anterior.

O que fica evidente é a urgente necessidade da recuperação e estruturação de toda rede de abastecimento d’água de Taperoá, para que a população não seja penalizada, pois a água é uma necessidade fundamental e básica de todo ser humano.

0 comentários:

Postar um comentário