terça-feira, 4 de dezembro de 2012

UFCG Sumé terá novas funções gratificadas


A Direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Campus de Sumé, está contemplando alguns setores com a distribuição de Funções Gratificadas. Além dos já contemplados Gestor Financeiro, Secretária do Centro e Prefeito do Campus, receberão FG1 o Presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), os chefes da Divisão de Materiais e do Almoxarifado Setorial, o Bibliotecário, as Coordenadoras de Informática e a da Comissão Interna de Avaliação. A Gerência de Assuntos Estudantis receberá a função FG2.

O Congresso Nacional aprovou Projeto de Lei do Governo Federal criando as Funções de Coordenação de Curso (FCC), para atender à demanda das Instituições de Ensino Superior, principalmente em função da criação de novos cursos pela Expansão Fase 1 e REUNI. Com a criação dessas novas funções, foram liberadas várias FG1 que estavam sendo ocupadas por coordenadores de curso. A UFCG recebeu do Ministério da Educação um total de 75 destas gratificações.

Em recente reunião do Conselho Técnico Administrativo (CTA) ficou pactuado que os seis centros fora de sede (Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé) receberiam seis Funções Gratificadas FG1 liberadas para a distribuição com os servidores que ocupam os cargos de gestor financeiro, presidência de Comissão de Licitação, chefe de Divisão de Materiais, chefe de Almoxarifado, chefe de Biblioteca e prefeito do Campus. Também ficou definido a distribuição de uma FG2 para o responsável pela Secretaria de Centro.

“Destacamos a forma republicana como foram distribuídas estas funções gratificadas pela reitoria da UFCG, a partir de decisão tomada em reunião com todos os diretores de Centro da instituição que, de forma consensual, estabeleceram uma distribuição por funções institucionais, de maneira a garantir a isonomia entre os diversos Centros”, avaliou o diretor do CDSA, Márcio Caniello

“Como há situações diferenciadas em cada centro, também chegamos ao consenso de que cada Diretor poderia flexibilizar a distribuição  em seu centro, contudo priorizando as funções e setores definidos coletivamente. Como o CDSA já havia conquistado funções gratificadas do tipo FG1, resolvemos distribuir as novas gratificações para setores considerados prioritários, como a Gerência de Assuntos Estudantis, Coordenação e Informática e Coordenação Interna de Avaliação”.

“Estamos valorizando o trabalho dos Técnicos e Docentes que assumem a árdua tarefa de administrar o Centro em parceria com a direção, mas também consolidando os setores, uma vez que as gratificações não estão sendo distribuídas para pessoas, mas para as funções que elas exercem. Continuaremos na batalha não só pela valorização, mas também para aumentar o quantitativo de servidores do Campus, sabidamente insuficiente para um projeto de futuro do tamanho do CDSA”.

0 comentários:

Postar um comentário