segunda-feira, 14 de maio de 2012

Prefeita de Monteiro vai a Brasília defender projetos para o município


A prefeita de Monteiro, Edna Henrique, estará viajando nesta segunda-feira, 14, para a Capital Federal, onde participa de diversas atividades, dentre elas o evento da Marcha dos Prefeitos.
A gestora monteirense estará buscando junto à bancada federal paraibana apoio no sentido de viabilizar recursos federais que possam amenizar o sofrimento vivenciado pelos agricultores nesse período de estiagem que assola a região.
UPA 24 Horas
Em entrevista concedida na manhã desse domingo, 13, a gestora municipal afirmou que participou na cidade de Pombal, no sábado, da inauguração da UPA 24 horas, ao lado da prefeita Polyana Feitosa, com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Edna Henrique confirmou que a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas de Monteiro deverá acontecer no próximo mês de junho, para ampliar os serviços de urgência e emergência, que atualmente o município dispõe através do SAMU 192.
Esgotamento Sanitário
Edna Henrique confirmou que ainda neste mês estará sendo iniciada a obra de esgotamento sanitário do conjunto Mutirão, que também atenderá parte do bairro do Alto de São Vicente, com recursos superiores a R$ 5 milhões de reais.
Ela disse que a outra etapa do esgotamento da cidade está em análise para liberação através do Governo do Estado, que deverá deixar o município com 100% de saneamento, dentro do PAC 2, com recursos na ordem de R$ 14 milhões de reais.
Habitação
Outra informação prestada pela prefeita de Monteiro durante o programa radiofônico sobre a construção de casas populares, que recentemente o município foi contemplado com 50 unidades habitacionais em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, que deverão ser construídas no conjunto Mutirão.
Ela informou que as 60 casas da Vila do Açude que estavam com problemas de energia elétrica, a empresa ENERGISA já está finalizando as instalações, já no bairro dos Pereiros está em fase de construção 28 casas atendendo os moradores que não dispõem de moradia própria.
Edna Henrique finalizou dizendo que as prioridades no investimento em infraestrutura urbana são: construção de casas populares, pavimentações de ruas e praças. Já na zona rural está priorizando a instalação de poços artesianos, sistema de abastecimento de água e cisternas.

0 comentários:

Postar um comentário