segunda-feira, 7 de maio de 2012

Motoristas recebem certificação e habilitação profissional em curso oferecido pela prefeitura de Boa Vista


O curso de qualificação profissional oferecido aos motoristas do município de Boa Vista pela prefeitura em parceria com SENAI/Prata e Ápice Consultoria, finalizou neste final de semana com uma confraternização para entrega dos certificados e carteira de motorista habilitado.
Oferecido pelo Centro Profissional Prof. Stênio Lopes (SENAI/Prata), o curso atingiu motoristas efetivos e prestadores de serviço de três categorias - transporte coletivo, escolar e emergência - e foram abordados temas como direção defensiva, infrações e relações interpessoais.
Em confraternização que marcou o fim da capacitação dada aos motoristas, o prefeito de Boa Vista lembrou que um dos objetivos é evitar aborrecimentos para os profissionais e ao público transportado. "O importante mesmo é o conhecimento adquirido e a habilitação que passam a portar, frente às exigências que são feitas através de normas e da própria sociedade" enfatiza Edvan Pereira Leite (PSDB).
Ainda em seu pronunciamento, Edvan Leite, agradeceu aos professores e a equipe empenhada no curso, assim como aos profissionais de outros municípios e principalmente aos motoristas da prefeitura de Boa Vista.
A Ápice Consultoria promove o curso há oito anos, antes destinado apenas aos professores e instrutores e agora voltado a profissionalização dos motoristas. O consultor Hugo Brasil falou da importância dessa profissionalização e parabenizou a disposição da prefeitura em promover esse momento aos motoristas.
De acordo com o instrutor do SENAI, temas como os direitos e deveres do cidadão de trânsito, as normas e leis foram amplamente debatidos e agora "esperamos que todo esse conhecimento seja colocado em prática, assim teremos uma sociedade e um futuro melhor" diz Joabe Saraiva.
A capacitação contabilizou 50 horas/aula e os 30 participantes foram contemplados com certificado de conclusão e a carteirinha com dados pessoais de motorista habilitado.

0 comentários:

Postar um comentário