
O Cariri Paraibano está sendo considerado pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) como a mais prejudicada com a falta de chuvas este ano. A informação é da metereologista Marle Bandeira. De acordo com ela, essa situação acontece sempre que a temperatura da água do oceano está abaixo da normalidade.
Marle Bandeira disse que na região do Sertão as estão sendo registradas chuvas isoladas, mais em alguns municípios como Carrapateira, Itaporanga e Cajazeiras o índices pluviométricos estão sendo considerados bons para o período com chuvas acima dos 80 milímetros.
Para as regiões do Agreste, Brejo e Litoral a previsão é as chuvas aconteçam dentro da normalidade já a partir desse mês quando o inverno começa nessas regiões e deve se estender até o mês de junho.
Marle Bandeira explicou que as chuvas caídas no Estado até agora estão dentro do prognóstico climático para o trimestre janeiro/março de 2012 que previu chuvas variando de normal a acima da média histórica nas regiões do Curimataú, Cariri, Sertão e Alto Sertão do Estado.
Paulo Cosme, Paraiba.com.br
0 comentários:
Postar um comentário