A Prefeitura Municipal de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, adquiriu duas ensiladeiras que se somarão às duas já existentes no município e auxiliarão os produtores rurais na produção de silagem para alimentação dos rebanhos.
O objetivo das aquisições é dar oportunidade à zona rural de fomentar as propriedades rurais, valorizando os agricultores e estimulando a produção de rebanhos no município. Boa Vista conta hoje com uma grande frota de equipamentos prestando serviços e ajudando o homem do campo.
As novas ensiladeiras, adquiridas com recursos próprios, minimizará o trabalho do agricultor e demandará de menos recursos para a construção de silos. Com apenas dois trabalhadores será possível produzir um silo de porte médio em um dia, antes o mesmo serviço necessitava de mais trabalhadores e um período maior.
Os novos equipamentos fazem a colheita, cortam e enviam para dentro do carroção o material utilizado para a silagem. Boa Vista já conta com outras duas ensiladeiras manuais e assim poderá atender a todos os produtores rurais do município.
De acordo com o prefeito de Boa Vista essas aquisições somadas às ações já desenvolvidas na zona rural tem surtido resultados positivos. "Temos realizado aquisições que realmente surtam efeito positivo, os investimentos são fundamentais para a melhoria na qualidade de vida e sobretudo no trabalho diário do homem do campo" confirma Edvan Pereira Leite (PSDB).
Para Edvan Leite esses maquinários vão suprir as necessidades da zona rural, principalmente na produção de silos para a alimentação dos rebanhos, já que os produtores tem enfrentado dificuldades devido à praga presente na palma forrageira.
"Todos os produtores que tem se utilizam da palma forrageira para alimentação animal, estão enfrentando problemas com a praga presente nas plantações, é necessário criar alternativas para que o homem do campo não seja prejudicado ainda mais" relata o prefeito Edvan Leite.
0 comentários:
Postar um comentário