sexta-feira, 30 de março de 2012

Empresas de ônibus são criticadas por população do Cariri


Assim como a Real Bus, a empresa Nacional do Grupo A. Cândido, responsável pelo atendimento das linhas que ligam os municípios de Princesa Isabel, passando por Taperoá e Campina Grande, seguindo até João Pessoa, estão recebendo críticas diariamente das pessoas que utilizam estes meios de transportes.

Segundo informações de usuários, os ônibus da Nacional que saem da cidade de Princesa Isabel com destino à Capital, quando chegam a Taperoá ou estão totalmente lotados ou não chegam porque quebram no percurso.

Segundo denúncias formuladas pelo estudante André Batista, a empresa Nacional anteriormente oferecia ônibus em quatro horários matinais, sendo o primeiro às 4 horas e o último às 9 horas, possibilitando várias opções de horários para os estudantes, comerciantes e até mesmo profissionais autônomos que desejassem se deslocar até Campina Grande ou João Pessoa e retornarem no mesmo dia.

Repentinamente, e sem quaisquer esclarecimentos a empresa simplesmente diminuiu a frota e apenas dois ônibus estão fazendo o percurso nos horários de 06h:30 e às 09h:30, o que não é suficiente para atender toda a demanda de Princesa Isabel, Tapeorá e municípios circunvizinhos.

EMPRESA REAL

No ano passado a empresa Real Bus, que atende à região de Monteiro e municípios circunvizinhos, também foi alvo de várias críticas por conta das péssimas condições dos ônibus disponibilizados para o percurso Campina Grande/Monteiro.

Os veículos, em sua maioria com a vida útil já ultrapassada vinham causando transtornos aos usuários que começaram a criticar a qualidade dos transportes e optar por outros meios de transportes para se deslocarem à Campina Grande e João Pessoa.

Com as críticas constantes em emissoras de rádio e portais eletrônicos da região, a empresa melhorou a frota e atualmente oferece um serviço razoável aos usuários que utilizam os veículos até Monteiro e região.

Vitrine do Cariri

0 comentários:

Postar um comentário