quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Batinga: “Com a oposição unida, qualquer candidato bate Edna Henrique nas próximas eleições em Monteiro”


O entrevistado desta terça-feira (11), véspera de feriado, no Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM foi o ex-deputado estadual Carlos Batinga.

O ex-prefeito de Monteiro confirmou que a depender de si, como suplente da coligação PMDB/PSC, não pedirá na Justiça o mandato de quem quer que seja por infidelidade partidária. Segundo ele, seria um contra-senso cobrar um mandato que não é seu, especialmente depois de pouco tempo em que travou uma disputa ferrenha na Justiça para não perder seu mandato por mudança do PSB.

PSC e novas filiações

O ex-deputado informou que o PSC cresceu muito após o ingresso de parlamentares que saíram do PSB há cerca de dois anos e para as próximas eleições estará forte, com diretórios e comissões provisórias organizados em vários municípios paraibanos, especialmente no Cariri da Paraíba.

Segundo ele, o PSC está instalado em Serra Branca, Sumé, Monteiro, Parari, Coxixola, Taperoá e várias outras cidades e terão muitos nomes para disputar as próximas eleições municipais.

Disputa em Monteiro

As mais contundentes declarações, entretanto, ficaram a cargo das eleições municipais de Monteiro. Segundo ele, a prefeita Edna Henrique está muito mal avaliada nas pesquisas sérias organizadas pelos partidos e até pelo Governo do Estado e em se confirmando a união das oposições, qualquer candidato tem condições de bater a prefeita no próximo pleito em Monteiro.

“Eu discordo de quem diz que somente eu tenho condições de disputar de igual para igual as eleições contra a prefeita Edna Henrique. Qualquer candidato que seja apoiado pelo grande grupo de oposição ao atual descaso administrativo de Monteiro tem condições de ganhar da prefeita Edna”, acentuou Batinga.

Perguntado se as adesões recentemente anunciadas pela prefeita Edna Henrique não assustariam o ex-parlamentar, ele afirmou: “Não, em absoluto. Primeiro, porque não vi nenhuma adesão de peso que confronte as que nosso grupo adquiriu nos últimos anos de gestão da prefeita Edna. Enquanto apenas um vereador foi para o lado de Edna, que é Raul Formiga, Inácio, Juraci e Paulo Sérgio vieram para a oposição e daqui não saíram. O vice prefeito Eugênio Henrique também. O proprietário rural Chuta, que inclusive já foi vice junto a João Henrique, também está unido ao projeto das oposições. Essas figuras tem peso eleitoral incontestável e não subirão no palanque de Edna em 2012”.

0 comentários:

Postar um comentário