sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vereador estranha morosidade do TCE para julgar contas do prefeito de Serra Branca

Ednaildo Saraiva (esquerda), Eduardo Torreão (Direita)
O vereador Ednaildo Saraiva (PT), comentou nesta semana a morosidade que o Tribunal de Contas do Estado, aparentemente vem tratando o Prefeito de Serra Branca, Eduardo Torreão (PMDB).

O motivo seria as contas do ano de 2009 do atual gestor do município que já esteve várias vezes na pauta no TCE para a análise e por motivos desconhecidos até o momento não foram julgadas. Nesta semana após vários adiamentos, as contas do prefeito nem se quer entrou na pauta do tribunal, enquanto contas de outras prefeituras da mesma época já foram analisadas e julgadas pelo orgão.

Ednaildo disse que é muito estranho que as contas de outros municípios sejam julgadas normalmente enquanto as do prefeito de Serra Branca que esteve por várias vezes na pauta desse mesmo tribunal como foi noticiado pela imprensa, ainda não chegou a ser analisada.

O vereador ainda se arriscou a citar algumas das possíveis irregularidades na prefeitura do município que poderão ser constatadas pelo TCE, como a Contratação de pessoal sem realização de concurso público, falta de publicação dos atos administrativos em diário oficial, fato que vai contra o princípio da legalidade e também o não pagamento do terço de férias dos funcionários municipais.

Encerrando o parlamentar disse que confia na justiça e espera mais celeridade do TCE no julgamento das contas do ano de 2009 do município de Serra Branca.

0 comentários:

Postar um comentário