quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Opinião: O TCE, o prefeito Eduardo Torreão e as consequências para o povo


Por Rafael Maracajá

Fogos, alegria, festa, diversão, porém, para poucos. Mas, algo necessário para um governo que não consegue surpreender em suas ações e continua com suas antigas fórmulas de estabelecer relações políticas. Ou seja, um velho museu, com suas antigas novidades.

Três anos de governo, no terceiro mandato, experiência em excesso, inação em demasia, esse é o retrato pintado em quadro emoldurado na parede do atraso. Muito para poucos, pouco para muitos.

Dessa forma, a comemoração do resultado de apenas um dos julgamentos traduz a necessidade de mostrar uma fagulha de felicidade. Foi esse mesmo TCE que imputou um débito de 290 mil reais ao atual gestor, consolidados em uma decisão judicial, em processo final de julgamento, e motivo de longas passagens por Brasília, daquele que representa o grupo Gaudêncio/Torreão.

O TCE referendou um resultado fazendo uma leitura fria dos percentuais aplicados à saúde, porém, alguns questionamentos são necessários, por refletirem o sentimento dos moradores da “Rainha do Cariri”.

Muito dinheiro foi aplicado na saúde do nosso município, segundo os documentos apresentados pelo prefeito. Todavia, por que os médicos não demoram trabalhando no município? Por que os medicamentos insistem em não estarem disponíveis para quem mais precisa? Como os PSF´s estão em condições precárias?

Além disso, setores do governo, o líder do prefeito na câmara, entre outros figurantes do grupo, pediam a demissão do secretário de saúde, Dr. Marcelo. Ou seja, dinheiro tinha sobrando, com base nos números apresentados ao TCE, porém, por que o próprio governo criticava a saúde de sua gestão? Para onde foi esse dinheiro?

Dessa forma, a alegria não pode se restringir aos setores do grupo político que representa essa gestão. Deve ser reflexo dos anseios de todos. Tinha dinheiro, ainda esperamos as ações, tinha recursos, o povo ainda não percebeu. Porém, não é isso que nossa Serra Branca espera.

Rafaelmaracaja.com

0 comentários:

Postar um comentário