Comerciantes de Taperoá reclamam que foram enganados com cheques de valor alto e que eram “clonados”, em nome da prefeitura de Salgadinhos. Um dos comerciantes contou que no dia 27 de agosto, sábado, 4 pessoas, em horários diferentes, foram ao estabelecimento fazer compras e pagaram com cheques que supostamente seriam da prefeitura da cidade de Salgadinho.
O atendente relatou que realizou o procedimento padrão para o recebimento do cheque e que não imaginava que seriam cheques falsos. Só em um comércio, foram passados 4 cheque de 873 reais, valores que somados chegam ao montante de 3.942 reais, mas que o prejuízo aos comerciante pode chegar a 15 mil. O golpe só foi descoberto quando os comerciantes levaram os cheques para agência do banco do Brasil para serem compensados, foi aí que veio a surpresa, o funcionário do banco disse que não eram cadastrados, se tratava na realidade de cheques falsos.
A prefeita da cidade de salgadinho, Débora Cristiane (PSDB), disse por telefone que só soube das ocorrências a pouco tempo e que já deu queixa na delegacia, bem como alertou o BB. A prefeita relata que os cheques não foram clonados e sim falsificados, já que a numeração não faz parte da relação de cheques do município e as assinaturas do tesoureiro e dela foram falsificadas.
Débora afirma que não houve qualquer prejuízo para o município de Salgadinho e lamenta o prejuízo sofrido pelos comerciantes que receberam os cheques. Segundo uma fonte, outras cidades já passaram pelo golpe.
0 comentários:
Postar um comentário