terça-feira, 12 de julho de 2011

Vereador de Serra Branca diz que grupo do Prefeito está tentando confundir população com projetos do Governo Federal; entenda o caso

Ednaildo Saraiva ainda diz "Estão atirando com pólvora alheia"
Segundo o vereador Ednaildo Saraiva, o grupo político Gaudêncio-Torreão, adversário do PT e da Presidenta Dilma Roussef, está tentando passar para a população de Serra Branca que são eles os responsáveis pelos projetos com os quais o Governo Federal decidiu beneficiar o município de Serra Branca.

Ednaildo exemplifica que a tentativa de confundir a opinião pública serrabranquense, foram as declarações do atual superintendente da FUNASA na Paraíba, o Sr. Bruno Gaudêncio, ao dizer que “o Governo Federal pode beneficiar Serra Branca com o esgotamento sanitário da cidade e que a prefeitura já tomou a iniciativa de apresentar o projeto técnico”.

“Com sua fala cheia de lacunas e malícias, Bruno Gaudêncio está tentando ajudar seus primos-políticos a se apropriarem da autoria de projetos que têm como responsáveis os militantes e dirigentes do Partido dos Trabalhadores a nível local, estadual e federal. O atual superintendente da FUNASA simplesmente omite em sua fala que o projeto de esgotamento sanitário da cidade de Serra Branca foi elaborado na gestão municipal do PT no ano de 2008 e que foi aprovado pela FUNASA quando o superintendente da instituição era o Dr. João Medeiros. Bruno Gaudêncio omite também que o deputado Luiz Couto (PT) e o atual senador do Rio de Janeiro, Lindemberg Farias (PT), foram os grandes responsáveis pela inclusão desta e de outras obras no PAC FUNASA, em 2008, para beneficiar Serra Branca. Foi Luiz Couto que teve audiência com a então Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, para convencê-la da importância dessas obras para Serra Branca. Lindemberg Farias por sua vez, convenceu a direção da FUNASA em Brasília da importância desses projetos para seus conterrâneos aqui da Paraíba” disse o vereador petista.

Ednaildo ainda apresentou uma tabela (abaixo) contendo três projetos aprovados no PAC FUNASA em 2008 para o município de Serra Branca e diz que todos esses convênios assinados em 2008 estão dentro do Programa de Aceleração do Crescimento PAC FUNASA. Todos esses projetos de engenharia foram elaborados. As licenças ambientais parciais foram concedidas. As obras foram licitadas. As empresas vencedoras foram contratadas e nenhuma dessas empresas está na relação das que foram acusadas pela Polícia Federal de participação na “Operação Gasparzinho”.

Confira a Tabela:

Nº convênio/ano
Órgão/programa
Valor (R$)
Objetivo
0319/2008
PAC FUNASA
2.884.000,00 (primeira parte do projeto)
Esgotamento sanitário da cidade
0298/2008
PAC FUNASA
2.060.000,00
Sistemas de abastecimento d’agua rurais
0302/2088
PAC FUNASA
463.500,00
MSD (170 cisternas domiciliares na zona rural



Encerrando, Ednaildo afirma que há dois meses a bancada petista serrabranquense enviou uma indicação ao Governo da Paraíba para que inclua a cidade de Serra Branca na programação de construção de redes de esgotamento sanitário prevista para as cidades que serão beneficiadas com o projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco, visto que o projeto global da rede de esgotamento da cidade, no valor de aproximadamente R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais), foi apresentado e aprovado pela FUNASA, CAGEPA E SUDEMA ainda no ano de 2008.

Paraíba Mix

0 comentários:

Postar um comentário