quinta-feira, 23 de junho de 2011

Polêmica: Após ficar de fora do São João, Biliu de Campina detona Veneziano e diz que ele só investe em “forró alienígena”




Cantor critica prefeito e diz que mais uma vez está fora do Parque do Povo

O cantor Biliu de Campina, ao divulgar o show que faz em João Pessoa no próximo sábado (25), aproveitou para detonar o prefeito campinense Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que segundo ele tem “preconceito cultural” e prefere investir em “forró alienígena”.

Biliu diz que foi “banido” do Maior São João do Mundo pelo prefeito peemedebista, que ao invés de valorizar a “cultura popular e tradicional” gasta milhões em bandas que não representam o forró verdadeiro. “Campina Grande virou um pastoril eleitoral, que durante as festas juninas prefere investir em quem não tem compromisso cultural com as nossas raízes”, disparou.

Ele disse que 2011 é mais um ano em que não teve espaço no São João campinense e por isto mesmo vai compensar sua exclusão do Parque do Povo com um “show memorável” na capital paraibana. “O São João da capital tem mais história, tem um maior controle de qualidade”, comparou. “Em João Pessoa nunca falta espaço para a tradição. Já em Campina o forró tradicional teve seu espaço reduzido ano após ano”, completou.

Biliu de Campina, que como o próprio nome artístico diz é natural de Campina Grande, continua em seu ataque a Veneziano. “Ele vive na ‘mentirolândia’. Diz que investe em forró, mas a verdade é que cada vez menos o forró tradicional tem espaço na festa. Isto é uma pena”.

Por fim, ele diz que não abre mão de suas raízes e que vai continuar a tocar o “forró que o povo quer”, classificado por ele como “vitalício” e que não tem prazo de validade. “É o forró genuíno, que ninguém mexe e ninguém acaba. Como Veneziano não valoriza isto, estou mais uma vez fora do Parque do Povo”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário