
O presidente do diretório estadual do Democratas, o ex-senador e atual secretário de infraestrutura do Estado, Efraim Morais, confirmou que o partido lançará candidatura própria em 70 municípios ou mais da Paraíba. Ele não citou quais os principais municípios que terão candidatura do DEM.
- Não temos ainda está avaliação, mas devemos ter 70 municípios com candidatura própria ou algo mais, não tenho precisão nesse sentido.
Em relação aos boatos de uma possível fusão do Democratas com o Partido da Social Democracia Brasileiro (PSDB) , Efraim afirmou que o partido está muito bem e que só irá avaliar essa possibilidade de fusão após o resultado das eleições de 2014. De acordo com ele, a executiva nacional do DEM acredita que a fusão não tem sentido, já que o partido está “muito bem situado”.
- Essa questão de fusão, eu acho que o próprio assunto vai ser antecipado. Eu tenho oportunidade de participar de reunião da executiva nacional, do qual eu faço parte e na realidade a fusão será tratada em 2015, não vamos tratar de fusão em 2012, nem tão pouco em 2014até porque nós entendemos que nosso partido está bem situado, com um bom tempo de televisão, um bom tempo de rádio, vamos tentar aumentar nossas bancadas federais e estaduais e não tenho a menor dúvida que aí dependendo desse resultado em 2015 vamos decidir se vamos compor com A, B ou C, mas até as eleições de 2014 não haverá nenhuma fusão. Essa questão de fusão está sendo tratada sem muita lógica, até porque não tem sentido. Nós estamos com um bom tempo de rádio e televisão, fundo partidário para nos coligarmos com quem bem quiser tanto em 2012 como em 2014, para que essa pressa de se fundir e perder o controle do partido, o direito de escolha qual partido nós vamos se coligar? Então o partido está tranquilo em relação a isso. A imprensa comenta, alguns companheiros falam, mas a verdade verdadeira é de que a executiva nacional não vai tratar desse assunto antes das eleições de 2014.
Ainda sobre os assuntos internos do partido, o ex-senador, comentou os escândalos em torno do envolvimento do senador Demóstenes Torres com Carlinhos Cachoeira. Efraim lamentou o fato , elogiou a forma como o partido se posicionou e disse que qualquer um que um filiado que tiver comportamento semelhante ao de Demóstenes terá a mesma punição.
- É lamentável. Um companheiro que vinha fazendo um belo trabalho, diante de todos, mas aconteceu o fato que não há sustentação mais para o Demóstenes no Congresso Nacional, o partido diferentemente dos outros partidos políticos, porque estão envolvidos vários deputados do PT, PP, PSB, PPS, e ninguém viu se quer uma posição. O Democratas foi rápido chamou o senador e disse que se ele não deixasse o partido seria expulso. Ele preferiu deixar o partido, da mesma forma que foi feita com o ex-governador Arruda. Lamentavelmente os outros partidos jogam a poeira pra debaixo do tapete, o Democratas agiu e preferiu tirar do seu quadro. Isso aconteceu com eles dois e acontecerá com qualquer outro que tenha comportamento nesse sentido.
As declarações foram concedidas em entrevista ao repórter Dênis Coelho, da Nova Tambaú FM.
com Parlamento PB
0 comentários:
Postar um comentário