
Dois exemplares da "História da Paraíba", do professor José Otávio, e "Pacto Novo Cariri - Projeto de Desenvolvimeto Regional Integrado e Sustentavel do Cariri Paraibano", de vários autores. Estas são duas das obras incorporadas ao acervo da Biblioteca Comunitária Ariano Suassuna, mantida pelo Centro Cultural do Cariri - CUCA na cidade de Parari, Cariri paraibano.
Editado por A União, em 2003, a Obra de José Otávio é uma das maiores contribuições ao estudo do passado e conexões com o presente e o futuro do estado da Paraíba, com reconhecimento unânime em todo o pais. Já o "Pacto..." resume debates e estudos patrocinados pelo Sebrae, na época em que era comandado pelo deputado Carlos Batinga, visando ao desenvolvimento e implantação de políticas públicas que proporcionem melhorias na qualidade de vida dos habitantes do Cariri.
A Biblioteca Ariano Suassuna reune cerca de 6 mil volumes entre obras de referência (dicionários e enciclopédias), literárias e didáticas, disponibilizadas para toda a população do município e de cidades vizinhas. Um dos destaques da instituição é o acervo de obras históricas sobre a Paraiba e sobre o próprio Cariri, adquiridas por doação de beneméritos ou mesmo por compra com recursos próprios.
Primeira biblioteca pública a funcionar em Parari, a Ariano Suassuna funciona no centro da cidade desde 2007. No mesmo rol de aquisições estao outras obras, como "O Livro do Município de Juazeirinho" e a história da povoação do município de São João do Cariri, "Freguesia do Cariri de Fora", de Tarcizio Dinoa Medeiros, publicado em 1990 pela Cmargo Soares. Também está disponivel "Caatinga - a Paisagem e o Homem Sertanejo", publicado em 2003, da editora moderna.
Cariri Notícias
0 comentários:
Postar um comentário