sábado, 17 de dezembro de 2011

Moradores de cidade do cariri paraibano irão interditar estrada para protestar contra falta d’água

A população de Assunção está preparando uma grande manifestação para protestar contra o Governo do Estado da Paraíba que não fez nada até o presente momento no sentido de levar água saneada às torneiras das residências desta pequena cidade.

Segundo o líder comunitário e suplente de vereador, Patrício de Assunção, o objetivo é chamar a atenção do governador, Ricardo Coutinho (PSB), que deve ir a cidade vizinha de Salgadinho durante este final de semana para participar das festividades em comemoração aos 50 anos de Emancipação Política deste município.

“Ficamos sabendo que o governador vai a Salgadinho ou na sexta ou no sábado para participar da festa de Emancipação. Então, a população vai fazer um protesto e interditar a estrada para cobrarmos uma solução para este problema, pois as pessoas estão sofrendo muito com a falta d’água constante em nossa cidade. Faz muitos anos que prometem trazer água para as torneiras de nossas casas, mas nunca nada é feito. Então, iremos tomar as providencias e clamar”, salienta Patrício.

O líder lembra que não é tão difícil assim encanar água para Assunção e cita o exemplo do prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias (PRB) que, em menos de 3 anos no Governo deste município vizinho a Assunção, já está levando água para mais de 500 residências dos distritos da Barra, Ipueiras e das comunidades rurais do Antonio Ferreira, Escurinha da Pista, Ilha Grande e Mendonça da Pista.

“Enquanto a adutora Patos-Assunção está parada, agente fica com inveja do pessoal da Barra que fica bem ao lado de Assunção, pois Bevilacqua, em menos de 3 anos, já está levando água para várias comunidades do município de Juazeirinho ao passo que nós continuamos pegando lata d’água por aí. Isso é uma vergonha e vamos demonstrar toda insatisfação ao governador neste protesto que faremos.

O radialista Heleno Lima apurou que os manifestantes irão posicionar um caminhão pipa estrategicamente na estrada por onde a comitiva de Ricardo deverá passar para jogar água no comboio de veículos oficiais.

0 comentários:

Postar um comentário