segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mais um acidente na “Curva da Morte” em Serra Branca; população se revolta com atraso no atendimento



A conhecida “Curva da Morte” em Serra Branca fez mais uma vítima por volta das 17:20 deste sábado (10).

Um jovem que foi identificado como “Júnior” da cidade de São João do Cariri, bateu sua moto contra um poste na curva e ficou em estado grave, com várias lesões.

O socorro foi acionado, mas houve demora no atendimento, o que ocasionou revolta nos populares que se aglomeraram no local.

Inicialmente chegou uma ambulância sem a presença de profissionais de saúde, contendo apenas o motorista, que por sua vez não possui conhecimentos técnicos para remover a vítima e levá-la ao Hospital Geral de Serra Branca, aumentando a revolta dos cidadãos.

Os primeiros socorros só vieram a ser prestados por uma enfermeira que passava no local, prestando assistência juntamente com policiais militares, e populares, removendo a vítima na ambulância, que conforme elencamos, não contava com nenhum profissional de saúde.

Após a remoção da vítima chegou uma segunda ambulância também do hospital de Serra Branca, desta vez, com a equipe de profissionais, fazendo aumentar a revolta da população que chegou até a bater nas portas do veículo, mandando que a equipe fosse embora, e ao argumento de que se dependessem deles a vítima poderia ter ido a óbito.
Populares ainda revoltados bateram a porta da Ambulância mandando que fosse embora

“Esse tipo de ação é inaceitável. Como pode acontecer um acidente dessa gravidade e haver uma demora dessa no atendimento? Se continuar assim, pessoas podem morrer por falta de atendimento. Isso é vergonha" afirmou um cidadão que acompanhava o fato.

Apesar de ter um veículo há mais de ano, o município de Serra Branca ainda não ativou sua base do SAMU.

A vítima foi encaminhada para Campina Grande com lesões e fraturas expostas.

O caso da “curva da morte” em Serra Branca já foi debatido inúmeras vezes e numerosas promessas foram feitas no sentido de colocar redutores de velocidade para diminuir os acidentes, porém a população do Bairro do Alto da Conceição parece que ainda terá que conviver com esse tipo de acontecimento.

Paraíba Mix

0 comentários:

Postar um comentário