sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prefeito de São João do Cariri fala sobre investimentos na educação e saúde do município

Prefeito Beto Medeiros (Foto: Paraíba Mix)

O prefeito de São João do Cariri, Beto Medeiros, em entrevista a equipe da Paraíba Verdade, falou sobre a sua administração, lembrando que o município tem a economia baseada no funcionalismo público e que, como gestor, sua obrigação é manter a qualidade de vida da população.

Medeiros disse que a principal atenção da sua gestão é o pagamento dos funcionários, incentivando-os para que desempenhem o seu trabalho com afinco e competência, destacando os avanços conseguidos na área da saúde e educação.

- No dia 07 inauguramos o Samu da cidade, que é pequena. Tivemos grandes dificuldades, mas é um benefício que todo município gostaria de ter, já que é uma ambulância que não é o prefeito que manda, mas a população que solicita o atendimento através do telefone. É um hospital ambulante.

- Agradeço a Deus por ter conseguido custear essa unidade, porque até o momento não saiu nenhum centavo do governo federal ou estadual. O Samu funciona através de parceria entre os governos e o município tem que ter verba para pagar a sua porcentagem, comemorou o gestor.

O prefeito lembrou ainda, que a unidade móvel do município, ficou guardada por um longo tempo “não porque eu queria, mas porque não tinha recursos. E a unidade só pode andar depois que está totalmente cadastrada, os profissionais estão treinados, porém o carro chega antes de todo o processo e fica parado, sem que possa ser utilizado”, explicou.

Beto Medeiros enfatizou a importância da educação para o desenvolvimento de uma cidade e, desta forma, busca maneiras de manter os professores empenhados em suas funções.

- Eu dei uma bolsa de R$ 200, para os professores do município e 15 horas-extras. Agreguei aos contra-cheques destes profissionais quase R$ 400. Em contra-partida, para que eles continuem recebendo o incentivo, terão que te ruma boa avaliação dos pais do alunos. As coordenadoras visitarão os pais das crianças. Porque os alunos, em casa, comentam como foi o seu dia na escola, consequentemente, se o professor está melhor, alertou e os educadores terão ainda que formular novas idéias para as escolas, ressaltou.

O prefeito de São João do Cariri informou ainda que, a partir do próximo ano, estará disponível para a população, o 6º ano escolar na rede municipal de ensino. A série só era disponibilizada pela rede estadual de educação.

- Matricula para o sexto ano só tinha nas escolas do estado, nós já temos professores capacitados, concursados. As vagas vão depender da demanda dos alunos, vamos abranger todas as matrículas realizadas. Vamos solidificar a base de educação dos nossos alunos para que eles não façam feio como muitos por aí, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário