sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Drogas e violência preocupam população e órgãos públicos de cidade no Cariri Paraibano


Atualmente podemos dizer que a problemática em torno das drogas e principalmente relacionada ao crack é uma epidemia que pode atingir a todos.

A droga que vicia já nas primeiras experimentações, altera significativamente a personalidade e a estrutura física do usuário, tornando-o violento, irracional e extremamente debilitado.

O uso do crack tem destruído famílias e multiplicado os índices de violência nas cidades e também nas zonas rurais. O crack já não é mais uma droga das periferias das grandes cidades, ao contrário, agora está em todas as classes sociais em avança nas pequenas cidades.

Em Soledade, por exemplo, é grande o número de jovens adolescentes que fazem uso do crack e muitos outros que era usuário s da maconha fizeram transição para o crack.

A Rádio Soledade FM, emissora comunitária local, vem recebendo dezenas de ligações telefônicas da comunidade, relatando casos diversos de violência, assaltos, roubos, furtos, intimidação e outras práticas semelhantes, tudo relacionado à droga.

Os depoimentos dão conta de que jovens inclusive menores encapuzados e usando armas de fogo circulam na cidade praticando assaltos e outros delitos e que em alguns pontos da cidade, existe tráfico de drogas em larga escala, como jamais antes se ouviu falar.

Ante este enorme problema que atinge toda a nossa sociedade, a Rádio Soledade e o Programa Soledade em Movimento da Secretaria de Saúde, tem insistido em esclarecer e mobilizar a opinião pública, chamar atenção das famílias, professores e formadores de opinião para que se engajem nesta luta.

0 comentários:

Postar um comentário