
Esta semana no programa Correio da Manhã, com Samuka Duarte e Emerson Machado na rádio Correio Fm, um ouvinte que se identificou como Janes Victor, fez uma denúncia sobre o funcionamento de ambulâncias na cidade de Monteiro.
Embalado com a denuncia do programa Fantástico da rede Globo do último Domingo, que dava conta de que cerca de 90 ambulancias estavam abandonadas e sucateadas apenas no estado da Paraíba, o ouvinte disse que em Monteiro a situação era caótica, e que as ambulâncias do município estavam todas abandonadas no sol, em um galpão da secretaria de saúde.
Ao tomar conhecimento da denúncia, a equipe do SAMU 192, fez questão de desmentir a informação, e em entrevista à Rádio Sta Maria também do Sistema Correio, trouxe dados que vão de encontro à denúncia infundada.
“O SAMU 192 CARIRI já chegou a realizar mais de 400 atendimentos em um único mês. Em dias de pico como nos finais de semana, já chegamos a atender 15 ocorrências/dia, então desta forma é impossível que nenhuma destas ambulâncias fique parada e muito menos abandonada em Monteiro”, disse a enfermeira Maysa, que trabalha no SAMU regional Cariri, além do Hospital de Traumas da capital.
“Já salvamos vidas em todos os pontos do município e da região. Sei que este ouvinte que denunciou, está apenas inconformado pois era alguém que comia da prefeitura na época de Lourdinha Aragão, por isso fez uma denúncia lá de João Pessoa sem nem sequer andar mais aqui em Monteiro”, disse o condutor socorrista Paulo.
“De forma alguma os serviços de ambulâncias, sejam a USB’s, ou a USA para em momento algum na região. Em breve serão colocadas em funcionamento as unidades de Serra Branca e Livramento, sem contar que a prefeita Edna Henrique está lutando para trazer mais uma USB aqui para Monteiro devido ao número de ocorrências e de habitantes que nós atendemos”, completou a enfermeira.
Durante a entrevista diversos ouvintes inclusive da zona rural ligaram para o programa para parabenizar o serviço do SAMU REGIONAL CARIRI, confirmando que a denúncia feita inicialmente, não tinha o menor fundamento.
0 comentários:
Postar um comentário