quarta-feira, 14 de setembro de 2011

3º MotoCross de Juazeirinho bate recorde com 25 mil pessoas no motódromo Genival Matias


Um grande espetáculo do motociclismo paraibano foi realizado na tare deste domingo (11) no motódromo Genival Matias, na cidade de Juazeirinho e contou com a presença de aproximadamente 25 mil expectadores.

Trata-se do 3º MotoCross de Juazeirinho, que valeu pela III etapa do campeonato paraibano de motociclismo.


Economia aquecida

Turistas advindos de outras regiões invadiram literalmente a cidade e lotaram completamente o motódromo, comprovando que, assim como o futebol, o MotoCross é também uma paixão Nacional.


Dezenas de pilotos da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, fizeram diversas manobras radicais repletas de adrenalina e encantaram o público. Estava difícil encontrar lugar para ficar, devido a grande quantidade de gente.


Bom para os comerciantes, que fizeram a festa e, enquanto a multidão se divertia com a coragem e ousadia dos pilotos, aproveitavam para vender cerveja, bebida destilada, refrigerante e churrasco.


Para os invejosos, Bevi tá estourado

No trio elétrico oficial, o prefeito, Bevilacqua Matias (PRB), ao lado do seu irmão e deputado estadual, Genival Matias (PT do B), recebiam os convidados para a grande festa do esporte.


Estavam presentes, todos os secretários municipais, vereadores e demais assessores e amigos, assim como o empresário e pré-candidato a prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos (PT do B), o vice-prefeito e o presidente da Câmara de Tenório, Adilson Conserva e Sansão Fernandes, respectivamente.


Muito feliz ao ver a multidão, Bevilacqua fez um rápido discurso e agradeceu ao povão pela presença neste evento que é considerado o maior de toda história de Juazeirinho.


“Esse MotoCross é para tornar Juazeirinho grande. Veja a estrutura e o olhar de satisfação dos jovens, que vêem a cidade sendo palco de um grande evento. Isso nos deixa orgulhosos”, alegra-se ao prefeito, ao som da música feita especialmente para ele por Ray, vocalista da banda Saia Rodada: e cujo título é: “Olha aí para os invejosos, Bevi está estourado”.


O prefeito fez questão de elogiar o empenho e a determinação do secretário Municipal de esporte e juventude, Abel Costa, que trabalhou incansavelmente na organização do MotoCross e ficou muito satisfeito com o resultado final.

O deputado Genival Matias também fez uso da palavra e disse que o momento é de união em torno deste projeto que vem dando certo para Juazeirinho, que passou 50 anos no atraso, haja vista que durante essas 5 décadas, o município foi governado pela família Marinheiro, que só pensava nos seus anseios particulares e em se locupletarem do poder.

Desde a última sexta-feira (9) que a cidade de Juazeirinho respira MotoCross e o hotel e a pousada ficaram completamente lotados durante este período.


Da mesma forma, o comércio lucrou bastante com a realização do evento, pois todo o estoque de mercadoria foi vendido.


Os micros-comerciantes, com suas caixas de isopor e/ou seus tabuleiros, também venderam muito.


Adrenalina e emoção

Com relação a corrida propriamente dita, várias baterias foram realizadas e os pilotos fizeram manobras de tirar o fôlego dos expectadores de todas as idades que foram ao melhor motódromo da Paraíba e um dos melhores do Nordeste.


Na principal categoria do MotoCross (MX1), onde só participa fera, quem levou a melhor foi Eduardo, que venceu a prova. Em segundo lugar ficou Lucas Maia e Andrei completou o pódio.


Veja classificação das demais categorias:


Nacional Intermediaria

1º Walison Santos

2º Isomar Ferraz

3º Rodrigo Nóbrega


Local

1º Júnior de Hermes

2º Júnior de Chico do Armarinho

3º Bruno de Evandir


65 cc

1º João Victor

2º Karol de Lúcio (Juazeirinho)

3º Jean Luiz


Nacional A

1º Rivanildo Araújo

2º Iury Gabriel

3º João Victor


Open NX3

1º Kelinho

2º Januário

3º Josenildo


230 cc – Nacional B

1º Jaerson Cavalcante

2º Atila Viala

3º Kleber Fernandes


Especial Intermediaria

1º Januário

2º Túlio Lemos

3º Joseildo Pedro


Nacional Força Livre

1º Atila Viana

2º Jairton

3º Kleber Fernandes


XR 150 a 250cc

1º Atila Viana

2º Brendo Vieira

3º Júnior de Hermes


Em 2012, Bevi promete uma festa maior ainda para comemorar a quarta edição do MotoCross de Juazeirinho, que já está consolidado como um dos melhores eventos esportivos do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário