terça-feira, 16 de agosto de 2011

Twitter faz Vice-Governador e reitora da UEPB se juntarem para implantar campus em Soledade


A passagem do Vice-governador pelo Cariri Paraibano neste sábado (13) foi marcado pela participação em dois importantes eventos nas cidades de Serra Branca e Soledade. Na Rainha do Cariri, Serra Branca, Rômulo Gouveia, foi convidado para se unir às oposições do município e discutir uma proposta alternativa de desenvolvimento para o município.

Rômulo Gouveia esteve presente no evento das oposições junto ao deputado federal Luis Couto e várias lideranças locais de oposição ao governo municipal, capitaneadas pelo Partido dos Trabalhadores.


Já em seguida, ao final da tarde, Rômulo se dirigiu para Soledade, onde participou de uma sessão especial de lançamento do manifesto: “Soledade por um campus já”.


A sessão, organizada pelo presidente da Câmara Wellington Gouveia, contou ainda com a presença da reitora da UEPB, Marlene Alves, que recebeu de um grupo de universitários da cidade o projeto para a instalação de um campus da UEPB no município. A justificativa dos estudantes é que Soledade polariza uma série de outros municípios, a exemplo de Juazeirinho, Junco do Seridó, Assunção, Taperoá e outros do Curimataú Paraibano e poderia ser estratégico para o oferecimento de ensino superior.


Rômulo Gouveia se comprometeu a lutar junto aos estudantes e a classe política local pela instalação do campus, mas adiantou: “Este é apenas o primeiro passo para a instalação do campus da UEPB em Soledade; muitos outros precisam ainda ser dados e cabe aos estudantes e aos políticos que ora se juntaram para esta sessão, mobilizarem outros municípios para pleitear com mais força a iniciativa junto aos deputado estaduais, federais e ao governador Ricardo Coutinho”, explicou ele.


Estiveram presentes à sessão e se comprometeram em apoiar a causa os deputados estaduais Adriano Galdino e Genival Matias.


A força do twitter



O projeto “Soledade por um campus Já” foi organizado a partir de um “Tag” lançado pelo universitário de História, Fernando Luis, e retwittado pelo estudante de direito, Ícaro Costa. Após a publicação da provocação no “Twitter”, vários soledadenses começaram a espalhar a informação e o tag ficou entre os mais comentados da rede social.

A partir daí, os vereadores se interessaram a realizar a sessão especial e tanto o Vice-Governador Rômulo Gouveia como a reitora Marlene Alves aceitaram via internet participar do encontro e lutar pelo pleito.

0 comentários:

Postar um comentário