quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Articulador do MDA solicita por ofício audiência com prefeito de Sumé para resolver impasse dos agricultores agroecológicos


Nesta terça-feira veiculamos aqui no De Olho no Cariri a aflição do Supervisor do Projeto Dom Hélder Câmara e da Unidade Local de Supervisão do Cariri, Alexandre Santana, quanto à utilização de um caminhão conseguido pelos agricultores agroecológicos por meio da Prefeitura de Sumé junto ao MDA. Ainda sem resposta por parte da Prefeitura Municipal, Antonio Souto, Articulador da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do MDA enviou esclarecimento à imprensa e aos agricultores.

Confira a nota abaixo:

“Caro Alexandre e demais parceiros da agricultura familiar do Cariri Ocidental, não estamos alheios a situação externada tão bem detalhada neste seu email. A BSC através de Eduardo e de Djailma vinham entrando em contato comigo e com Junio para ver como resolver a questão da transferência do caminhão em comodato aos agricultores por parte da prefeitura de Sumé.

Tentamos através da DFDA - Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário, marcar agenda com o gestor e não obtivemos sucesso, pois na data sugerida por vocês ele alegou viagem ao estado de Tocantins, agora pedimos através de ofício que o mesmo diga qual data pode nos receber (e nos adaptamos a agenda dele) e vamos todos fazer uma grande audiência participativa com parceiros e agricultores para que todos os pontos sejam esclarecidos e o caminhão possa servir ao fim para o qual ele foi priorizado pelo Fórum e financiado pelo MDA que é servir de instrumento de logística aos agricultores que produzem e comercializam alimentos de qualidade prestando um serviço a sociedade caririzeira.

Solicito que o ASSESSOR TERRITORIAL, Franco Souto, possa dar uma atenção especial a esta missão e busque intermediar esta marcação de agenda, mesmo sabendo que o projeto PROINF 2011 é a prioridade da equipe, mas o mesmo já está quase finalizado e a equipe pode se dividir deixando o AT mais livre para se dedicar a esta missão de articulação política.

Acreditando na garra do povo do Cariri peço que mantenham a chama acesa e busquem acender a dos agricultores para que este processo que iniciou de forma tão altiva não seja desarticulado.

Estarei a disposição para a audiência quando a mesma for marcada e acredito que não deva e não pode demorar”.

Antonio Souto
Articulador de Dinamização Econômica
Secretaria de Desenvolvimento Territorial
Ministério do Desenvolvimento Agrário

0 comentários:

Postar um comentário