terça-feira, 26 de julho de 2011

Na Terra de Ariano: Curta metragem sobre lobisomem está sendo filmado em Taperoá


Conhecida como a 7ª Arte, o cinema encanta milhões de pessoas pelo mundo e nos faz reviver histórias que são contadas através das lentes que vão parar nas telinhas.

Com vocação para ser a Hollywood do cariri, Taperoá já contabiliza filmes importantes, como foi o caso da Pedra do Reino, uma produção baseado na obra do escritor Paraibano Ariano Suassuna, documentários e o filme sobre Lampião, produzido por Anselmo Vieira, um cineasta amador que estreou no cinema.

Taperoá com sua fama de bons cenários e a vocação para as produções cinematográficas vêm atraindo gente boa que sabe o que está fazendo. Silvio Toledo é uma dessas pessoas que sabe aonde quer chegar, mesmo sem a estrutura das grandes produções ele está disposto a projetar o nome da Paraíba no cenário dos estados produtores de filmes.

Silvio Toledo, que é o diretor do filme, deixou Campina Grande e veio ontem (25/07) para gravar o curta e concorrer nos 141 festivais de cinema que estão acontecendo atualmente pelo Brasil afora. As primeiras cenas estão sendo gravadas na casa de dona Adelina Trajano Diniz, na Rua Chã da Bala, que emprestou sua residência para que o grupo de artistas produzisse algumas cenas do curta metragem que poderá se chamar o “o Lobisomem na Paraíba”(nome ainda não definido).

Segundo o diretor Silvio, a história é baseada em fatos reais e os atores são todos voluntários e Paraibanos. O diretor disse que o elenco conta com atores iniciantes, (acadêmicos) e com gente de grande experiência. Kevin Saulo e Fernando Teixeira são dois experientes artistas que já participaram de vários trabalhos pelo Brasil.

O diretor contou que tem vinte anos de experiência em filmes publicitários e esse é seu primeiro curta. Mesmo tendo como prioridade o filme, Silvio disse que o grupo vai fazer um documentário. O trabalho vem sendo desenvolvido com os voluntários e as ajudadas de entidades parceiras. O ponto de Cultura de Lagoa Seca e a Prefeitura Municipal são entidades que estão ajudando, relata.

Tibério Vilar, secretário de Turismo de Taperoá, conversou com o prefeito Deoclécio Moura e a prefeitura está disponibilizando hospedagem e transporte. Tibério considera importe a vinda do grupo de cineastas a Taperoá. Para Tibério o cinema divulga o nome da cidade e movimenta a economia local.

Valtécio Rufino

0 comentários:

Postar um comentário