quarta-feira, 13 de julho de 2011

Diretor Regional da Cagepa faz vistoria no Açude Serra Branca II e diz que sistema de abastecimento D'água deverá ser reativado no município

Açude Serra Branca II (Açude Novo)
Atendendo a um requerimento da Câmara Municipal de Serra Branca de autoria do vereador Paulo Sergio, o diretor regional da Cagepa Hélio Morais que assumiu a vaga há cerca de vinte dias, esteve na manhã desta quarta-feira (13), para uma vistoria no Açude Serra Branca II (Açude Novo) acompanhado do vereador autor do requerimento, do diretor municipal da Cagepa Zé da Paz e também Raél.

A visita do grupo analisou a atual situação da adutora do Açude Serra Branca II que há tempos está desativada. Onde também foi detectada ações de vândalos que destroem e roubam canos que serviam para levar a água do açude para a caixa reservatória.
(A esquerda) Canos que foram quebrados por vândalos. (Direita) Grupo analisa problemas no Posto de bombeamento
O diretor Hélio Morais preferiu não definir um prazo para a reativação do sistema, tendo em vista que faltam alguns equipamentos para o funcionamento. “Vendo a situação in loco podemos constatar que precisamos de dois conjuntos de motor bomba, comando elétrico, tubulações, transformador para reativar o sistema energético e mais algumas restaurações ao longo da adutora” disse o diretor regional Hélio Morais que ainda esta semana estará junto ao órgão, realizando o pedido dos equipamentos necessários para que o sistema seja reativado o quanto antes.

Hélio ainda falou que uma das suas primeiras ações após tomar posse do cargo foi para que o município de Serra Branca pudessem contar em caso de urgência com o açude de Sumé, quando o abastecimento da adutora do Congo estiver com problemas a exemplo do último sábado, onde após alguns dias com falta d'água, a população serrabranquense recebeu o líquido oriundo do açude de Sumeense e agora em breve Serra Branca também contará com o açude Serra Branca II (Açude novo) para reforçar a demanda.

Paraíba Mix Junto com Galera Vip PB

0 comentários:

Postar um comentário