terça-feira, 19 de julho de 2011

Curso de corte e costura para agricultoras é iniciado em Juazeirinho



Teve início nesta segunda-feira (18), no clube Municipal, na cidade de Juazeirinho, o curso de corte e costura para agricultoras, uma iniciativa da secretaria de desenvolvimento rural, Senar e sindicato dos produtores rurais.

A professora, Ivonete Azevedo, representante do Senar, é a responsável pelas aulas. Ele veio de Areia e contou que a chuva obstruiu a principal entrada da cidade, já que houve deslizamento das serras e derrubou uma ponte que dar acesso a Campina Grande.

Com relação ao curso, as agricultoras deram início as aulas a partir do módulo I e, na próxima sexta-feira, elas irão realizar um desfile, onde colocarão em prática tudo que aprenderam durante a semana.

O secretário de agricultura, Garibaldi Matias, além do chefe de Governo, Patrício de Oreste e do presidente do sindicato dos produtores rurais do município, Humberto Gonçalves, participaram do início das atividades.

Ivonete disse que o diferencial deste curso é que as mulheres poderão trabalhar em escala industrial, bastando ter duas máquinas de costura apropriadas.

Além disso, a professora acrescenta que as agriculturas devem se empenharem ao máximo para dominarem por completo o conteúdo do curso, pois é justamente a qualidade do produto que vai determinar o preço e a venda.

0 comentários:

Postar um comentário