quinta-feira, 28 de julho de 2011

Parari discute suas políticas de Assistência Social e elege delegados para Conferência Estadual


“Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”. Este foi o tema da IV Conferência Municipal da Assistência Social em Parari, no Cariri Paraibano. O evento aconteceu durante a manhã e início da tarde desta quarta-feira (27), no Clube Municipal.

Durante o encontro, foram discutidos a construção e o fortalecimento da cultura democrática no campo da Assistência Social, tanto na gestão, como na prestação de serviços sócio-assistenciais no CRAS e em todas as unidades de execução da Política de Assistência Social.


A abertura oficial foi feita pela secretária da Ação Social, Loya Caluête, que representou a prefeita Solange Aires Caluête. A secretária enfatizou que conferências de políticas publicas são passos amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização. Ela ainda pontuou que a conferencia não é algo isolado, mas é parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão publica.


Entre secretários e outras lideranças presentes, participaram da IV Conferência da Assistência Social e presidente do CMDCA, Josefa Claudete Pereira de Queiroz, vereadores e a palestrante, a secretária de Ação Social do município de Serra Branca, Danielle Barbosa Gaudêncio.


No evento que contou com a participação de diversos atores sociais, aconteceram ainda a apresentação de todos os programas sociais existentes em Parari, a exemplo do Peti, Projovem, Cras, Cadastro Único e grupos artísticos e da Melhor Idade fizeram apresentações.


Grupos artísticos e de classes sociais apoiados pela Secretaria de Ação Social também se apresentaram, a exemplo do Grupo de Flauta São José, Filarmônica Jairo Aires Caluête, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Serviço de Vínculos para crianças de 0 a 06 anos, Grupo da Melhor Idade (REVIVER), grupos de dança contemporânea e de salão, além da CIA Filhos de Parari. Dentro de sua política assistencial, a Secretaria de Ação Social de Parari distribui Kits para gestantes, urnas funerária e medicamentos aos munícipes.


Ao final do evento, os delegados para a Conferência Estadual foram eleitos.


Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário